quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Acidentes com eletricidade

Esse post é um compilado com varias imagens de acidentes com eletricidade. A maioria deles são de pessoas roubando fios de alta tensão pra vender , geralmente usuarios de drogas e todos dignos de receber o Premio Darwin .
Porem varias dessas imagens são de acidente de trabalho , talvez por impericia , descuido ...

Algumas curiosidades , ou seria melhor serviço de utilidade publica:

Eletricista usam roupas e calçados especiais , para protege lo dos perigos da eletricidade , como este aqui

O que mata não é a tensão ( Medida em Volts ex 127 V 220 V ) e sim a corrente eletrica gerada por ela ( medida em Amper) . mais ou menos assim : O que te mata não é o revolver e sim a bala , mas para que a bala possa te matar é necessario o revolver , ta dando pra entender ?
Para matar , uma corrente de 100 mA ja basta . E uma lampada de 60 W ligada na rede de 127 V gera uma corrente de mais de 400 mA.

Alicates comuns desses que a gente compra em casa de ferragens são isolados em até 1000  V . mas nunca se deve cortar um cabo energizado ,. E alguns desses acidentes com ladrões de cabos , eles utilizam esses alicates nos postes , no qual a energia pode chegar a 13.800 V.

Usuarios de drogas roubam frequentemente cabos eletricos residenciais , pois são de cobre e o preço do quilo em um ferro velho ultrapassa R$10,00 . Porem quando sobem em um poste , se matam em vão pois os fios da rede eletrica publica são de aluminio com o interior de cabo de aço , e não de cobre comos eles imaginam :





































Nenhum comentário:

Postar um comentário